FOOD'S BURGUER




FOOD'S BURGUER 

AV. MENINO MARCELO ( VIA EXPRESSA) , N º 10.000,  SERRARIA, MACEIÓ / AL
PRÓXIMO AO POSTO GURY.





#desistirjamais

MENSAGEM DO CHEF




















O Sanduíche 

sanduíche (do inglês sandwich), também popularmente chamado de sanduba (português brasileiro) ou sandes(português europeu), é um tipo de alimento que consiste em dois pedaços de pão, entre os quais é colocada carne,queijo ou outro tipo de alimento. Também pode ser feito com um pão inteiro, geralmente de pequenas dimensões. Os sanduíches são, habitualmente, consumidos ao lanche ou como uma refeição rápida, durante o almoço ou o jantar.





História

A ideia de colocar algum recheio no pão é bem antiga. Antes de Cristo, nos antigos rituais de Pessach (a páscoa judaica), já se fazia uma mistura de pão com alguns tipos deembutidos. Em inúmeras culturas, come-se massa misturada com alguma coisa; o próprio formato do pão é adequado para isto. Apesar do costume ancestral, a fama - e o nome - do sanduíche vieram em 1762, com o inglês John Montagu, 4.º Conde de Sandwich, uma vila da Inglaterra. Conforme o historiador Edward Gibbon, o conde comia fatias de pão com salame para não precisar interromper as partidas de uístejogo de cartas popular entre os britânicos. Um dos parceiros de carteado do conde, James Cook, deu o nome de Sandwich a ilhas do Oceano Pacífico descobertas por ele em 1778; hoje, tais ilhas são chamadas de Havaí. Também existem, no Oceano Atlântico, a sudeste daAmérica do Sul, as desabitadas ilhas Sanduíches do Sul.
Daí em diante, o sanduíche, nas suas mais diversas formas, se popularizou internacionalmente, especialmente em países como InglaterraPaíses BaixosAlemanhaItália(bruschetta, tramezzino, panino), Estados Unidos (cachorro-quentehambúrguer). Os sanduíches beirute, americano, cheeseburger e outros sanduíches ganharam oscardápios das lanchonetes a partir do século XIX. Com a Revolução Industrial (séculos 18 e 19), houve popularização dos almoços rápidos para trabalhadores das cidades grandes. Com as jornadas de trabalho cada vez mais extensas, o sanduíche passou a ser uma opção mais prática, apesar de pouco nutritiva.
Desde então, a variedade de sanduíches aumentou. O hambúrguer, a receita mais famosa de todas, popularizou-se nos Estados Unidos no final do século XIX, provavelmente levado por imigrantes alemães, e ganhou o mundo em meados do século XX, com o surgimento das grandes redes mundiais de fast-food. A partir dessa fórmula básica, surgiram variações e o sanduíche ganhou apelidos diferentes, de acordo com o recheio.





No Brasil

Em outubro de 2014, uma lanchonete de Barretos estabeleceu um novo recorde em relação ao maior sanduíche do Brasil, quando produziu um de 55 quilogramas (33 quilogramas a mais que o antigo recorde). O evento foi certificado pela Rank Brasil e divulgado, ao vivo, num programa dominical da emissora Sistema Brasileiro de Televisão sobre o lanche em questão.

No Guinness World Records

O livro Guinness World Records registra outros recordes em relação ao prato, que são:
  • "o maior número de sanduíches feitos em uma hora", pertencente a uma organização não governamental religiosa de uma Igreja Metodista localizada no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, quando foram preparados 2 988 sanduíches em um evento beneficente;
  • o recorde de "o maior número de pessoas fazendo sanduíches" é da British Sandwich Association, de Manchester, na Inglaterra, que reuniu 607 pessoas para a elaboração do prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário